Um caso suspeito de violência sexual entre crianças foi registrada no último sábado, 25, em um abrigo infantil de Maringá. Segundo informações, o caso envolveu uma criança que teria agido contra outra, motivando a intervenção da Polícia, da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Maringá, ao tomar conhecimento do caso, todos os protocolos de proteção foram imediatamente iniciados. O Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos junto à Diretoria de Assistência Social, e a criança supostamente vítima foi encaminhada a um hospital para atendimento médico. Após a realização dos exames, o médico do IML informou que não houve conjunção carnal entre as crianças.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
“Assim que esse caso foi atendido pelo Conselho Tutelar, realizamos um protocolo de saúde e de segurança, registramos boletim de ocorrência no Nucria, a criança foi atendida no HU e foram tomadas todas as medidas necessárias pelo Conselho Tutelar”, afirmou o conselheiro tutelar Vandré Fernando.
As autoridades seguem investigando o caso, e as crianças envolvidas serão ouvidas e acompanhadas por uma equipe técnica especializada.
