Search

98 cidades do Paraná entram em alerta de chuvas intensas; veja a lista

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo (perigo potencial) de chuvas intensas para 98 cidades do Paraná. O aviso tem início às 13h desta terça-feira, 20, e segue até 10h, desta quarta-feira, 21.

O alerta de chuvas intensas inclui cidades da Região Metropolitana de Curitiba, além do oeste, sudoeste, sudeste e centro-Sul do Paraná. Há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, assim como ventos intensos que podem chegar a 60 km/h.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Inmet) nesta terça-feira, 20, a instabilidade atmosférica segue atuando em parte do Paraná. “Áreas de instabildiades associadas a uma frente fria que se encontra sobre o oceano, avançam pelo Estado, pelas regiões oeste e sudoeste, provocando pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas, principalmente nas regiões da metade sul. À tarde, as temperaturas voltam a se elevar nas regiões noroeste e norte do Estado”, diz o órgão.

Na quarta-feira, 21, o tempo tende a permanecer instável em grande parte do Paraná. São esperadas pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas no decorrer do dia. “Os maiores acumulados são previstos para as regiões da metade sul do Estado, mas não se descarta a ocorrência de pancadas isoladas também nas áreas mais ao norte”, aponta o Simepar.

Veja as cidades do Paraná em alerta de chuvas intensas

Alerta amarelo de chuvas intensas no Paraná
Agudos do Sul
Ampére
Antônio Olinto
Barracão
Bela Vista da Caroba
Bituruna
Boa Esperança do Iguaçu
Boa Vista da Aparecida
Bom Jesus do Sul
Bom Sucesso do Sul
Campo do Tenente
Candói
Cantagalo
Capanema
Capitão Leônidas Marques
Cascavel
Catanduvas
Céu Azul
Chopinzinho
Clevelândia
Contenda
Coronel Domingos Soares
Coronel Vivida
Cruzeiro do Iguaçu
Cruz Machado
Dois Vizinhos
Enéas Marques
Espigão Alto do Iguaçu
Flor da Serra do Sul
Foz do Iguaçu
Foz do Jordão
Francisco Beltrão
General Carneiro
Guaraniaçu
Guarapuava
Guaratuba
Honório Serpa
Inácio Martins
Irati
Itaipulândia
Itapejara d’Oeste
Lapa
Laranjeiras do Sul
Lindoeste
Mallet
Mandirituba
Manfrinópolis
Mangueirinha
Mariópolis
Marmeleiro
Matelândia
Medianeira
Missal
Nova Esperança do Sudoeste
Nova Laranjeiras
Nova Prata do Iguaçu
Palmas
Pato Branco
Paula Freitas
Paulo Frontin
Pérola d’Oeste
Piên
Pinhal de São Bento
Pinhão
Planalto
Porto Barreiro
Porto Vitória
Pranchita
Quedas do Iguaçu
Quitandinha
Ramilândia
Realeza
Rebouças
Renascença
Reserva do Iguaçu
Rio Azul
Rio Bonito do Iguaçu
Rio Negro
Salgado Filho
Salto do Lontra
Santa Izabel do Oeste
Santa Lúcia
Santa Terezinha de Itaipu
Santo Antônio do Sudoeste
São João
São João do Triunfo
São Jorge d’Oeste
São Mateus do Sul
São Miguel do Iguaçu
Saudade do Iguaçu
Serranópolis do Iguaçu
Sulina
Tijucas do Sul
Três Barras do Paraná
União da Vitória
Verê
Virmond
Vitorino

Via GMC-online