Uma ação conjunta entre a ROMU da Guarda Civil de Maringá e a equipe da Rotam da Polícia Militar resultou na apreensão de uma pistola 9 mm, porções de maconha e uma quantia significativa em dinheiro trocado. Uma mulher foi presa durante a ação, que ocorreu na noite deste terça-feira (01), em Maringá.
Segundo informações das forças de segurança, as equipes receberam uma denúncia indicando que uma residência no Conjunto Requião estaria servindo como ponto de tráfico de drogas e que havia uma pessoa armada no local. Diante disso, as equipes da ROMU e da Rotam se deslocaram até o endereço informado.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Na frente da residência, os policiais tentaram abordar um homem que, ao perceber a aproximação das viaturas, fugiu pulando muros de casas vizinhas e conseguiu escapar. No entanto, ele deixou para trás uma motocicleta Honda Biz, onde foi encontrada uma porção de maconha.
Com a confirmação da denúncia, as equipes realizaram buscas na residência e localizaram uma pistola calibre 9 mm em posse da esposa do suspeito, além de diversas porções de maconha e dinheiro trocado.
A mulher foi detida e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Maringá. A arma apreendida será periciada para verificar se foi utilizada em crimes, como homicídios registrados em Maringá.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar o homem que fugiu e apurar o envolvimento do casal em atividades criminosas. Fotos Alex Amadeu