Murilo Miranda da Silva, de 17 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um amigo de 15 anos, na noite desta sexta-feira (22), na Rua João Saran, no Jardim Nova Aliança, em Sarandi.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, que trabalhava como barbeiro, tinha acabado de cortar o cabelo do amigo, e foi até a casa dele para ver uma pistola calibre 9mm que estava sendo guardada pelo amigo a pedido de um criminoso da cidade.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Durante o manuseio da arma, o adolescente de 15 anos retirou o carregador e, acreditando que a pistola estivesse descarregada, efetuou um disparo. O tiro atingiu a cabeça do colega, que morreu no local.
Após o crime, o menor levou a arma até a casa do suposto dono e retornou à residência, inicialmente tentando alegar que o disparo teria sido feito pela própria vítima. No entanto, a perícia constatou que o tiro atingiu a parte traseira da cabeça, o que impossibilitava a versão apresentada.
Diante das evidências, o adolescente acabou confessando que o disparo ocorreu de forma acidental enquanto “brincava” com a arma. A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e constatou o óbito.
O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura a origem da pistola e a responsabilidade do verdadeiro proprietário.