Search

Advogado diz que suspeito de matar jovem em Maringá tem problemas de saúde e agiu em meio a surto

O advogado de defesa de Alan dos Santos, de 33 anos, preso nesta quinta-feira, 13, suspeito de matar o jovem Thiago Crispim da Silva, de 24, afirmou que o cliente sofre de problemas de saúde e teria agido em meio a um surto. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira, 12, na Avenida Lucílio de Held, no Jardim Alvorada, em Maringá.

O advogado José Carlos Ragiotto relatou que os dois se conheciam havia anos e eram amigos de bairro. Segundo ele, a vítima estaria “muito agressiva” antes do crime e teria ameaçado o suspeito e sua mãe. “Lamentavelmente, a informação que todos temos é que o Thiago era usuário de drogas, possivelmente drogas pesadas. Ele agrediu um rapaz com um soco no rosto, derrubou e veio para cima do Alan, dizendo que ia acabar com tudo. O Alan não entendeu, perdeu a cabeça, travou, foi até em casa, pegou uma faca e, segundo o vídeo, acabou atingindo o Thiago. Ele reconhece que foi ele, mas diz que não se lembra direito”, explicou o advogado.

Ragiotto afirmou ainda que o cliente faz tratamento psiquiátrico e utiliza 12 medicamentos por dia. A defesa deve pedir que o homem responda ao processo em liberdade. “A cadeia não vai ajudar em nada. Ele depende de tratamento severo e contínuo. É uma tragédia para as duas famílias, eram amigos, e agora um está morto e o outro preso”, disse.

O advogado informou que tentará demonstrar à Justiça que o crime se trata de homicídio simples, sem qualificadoras. Thiago Crispim foi esfaqueado nas costas, chegou a correr até a UPA Zona Norte em busca de socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Via GMC-online