Assaltante é baleado e apreendido com outros cinco após perseguição policial em Maringá
Quatro adolescentes foram apreendidos na madrugada desta segunda-feira (17), após roubarem dois veículos, em Maringá. Um deles foi baleado por policiais militares durante a ação e está internado no Hospital Metropolitano de Sarandi.
Segundo a Polícia Militar, os adolescentes renderam um idoso na Rua Alan Kardec e mediante ameaças fugiram levando uma Ford Ranger. Pouco tempo depois, elementos com as mesmas características, embarcaram em um veículo de aplicativo no bairro Colina Verde. Durante o percurso, eles deram voz de assalto e fugiram levando um Renault Logan.
Um cerco policial foi montado nas imediações do segundo roubo, e uma das equipes se deparou com o Logan transitando nas proximidades do Contorno Norte. Foi dada voz de abordagem, porém os indivíduos desrespeitaram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático.
Durante a fuga, os adolescentes perderam o controle da direção e bateram contra uma placa de sinalização. Eles desceram armados e saíram correndo a pé. Um dos menores apontou a arma para os policiais, que atiraram.
Outras equipes chegaram no apoio, e após buscas três menores foram localizados e apreendidos. Um simulacro de pistola também foi apreendido. O quarto elemento conseguiu fugir. A caminhonete foi localizada pela equipe da Rotam, estacionada em uma rua do Jardim Colina Verde.
Enquanto os veículos e os três adolescentes eram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Maringá, as equipes foram informadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que na Rua Rio Arinos, no Jardim Novo Oásis, havia uma pessoa ferida por disparos de arma de fogo.
No local, a suposta vítima, um adolescente de 17 anos, informou aos policiais que estava participando de uma festa numa chácara em Sarandi, quando foi atingido por uma bala perdida. Ele pegou um carro de aplicativo e foi para casa onde pediu ajuda para a avó.
Os policiais que já estavam em posse do nome do quarto suspeito que fugiu após a troca de tiros, ao consultar o nome do adolescente baleado, descobriram se tratar da mesma pessoa.
Ele foi atendido pelo Samu, e foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi, com um tiro na perna. Na casa foram presos ainda dois homens com drogas e celulares.