Assaltante que morreu ao tentar assaltar casa de empresário havia agredido casal momento antes em outro roubo em Maringá
Um dos suspeitos foi morto após tentar assaltar residência
Imagens de uma câmera de segurança obtidas pelo site Plantão Maringá, mostram que a dupla que tentou roubar um empresário e que terminou com a morte de um dos assaltantes, havia tentado realizar um roubo contra um motoqueiro momentos antes. Veja o vídeo abaixo
De acordo com informações levantadas pelo Plantão Maringá, a vítima estava saindo de casa para o trabalho com uma moto Honda CB-300, quando foi abordado por dois criminosos. A vítima pegou a chave da moto e tentou correr, porém foi seguro e acabou sendo agredido por um dos criminosos.
A esposa da vítima, ao perceber o roubo e ver que o marido estava caído no chão e sendo agredido, tentou ajudar. O segundo suspeito então passou a agredi-la com socos no rosto. Na sequência, eles fugiram sem levar nada. O casal relatou que um dos indivíduos estava portando uma arma de fogo.
Segundo assalto
Thiago Miguel Sobrinho, de 27 anos, morreu ao ser baleado durante um assalto registrado na zona norte de Maringá. O fato ocorreu nas primeiras horas da manhã deste sábado, 6 de maio, em uma residência situada no Jardim Santa Lice. A Polícia Militar informa, que o indivíduo que veio a óbito, invadiu a casa na companhia de um comparsa, para praticar um roubo.
O imóvel pertence a um empresário que é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Ele disse aos militares, que a esposa foi surpreendida pela dupla quando abria o portão. Um dos indivíduos portava uma arma de fogo, a princípio um revólver. Os criminosos entraram na casa e jogaram spray de pimenta no rosto da filha e esposa do empresário.
Os indivíduos estavam alterados e demonstravam estar sob efeito de alguma substância (droga). Diante desta situação, o morador reagiu a ação criminosa baleando e matando um dos assaltantes. O comparsa fugiu, mas na sequência foi localizado e preso por uma equipe da PM. A prisão aconteceu no Conjunto Habitacional Requião. Lucas.P.S. foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis.
O empresário foi até a delegacia para ser ouvido pelo delegado plantonista. Esse procedimento é de praxe em situações como essa. Na sequência foi liberado pela autoridade policial. A arma do morador, uma pistola glock ponto 40, está registrada junto aos órgãos responsáveis. O corpo do assaltante que morreu foi encaminhado para o IML.