Uma ação criminosa registrada na manhã desta quarta-feira (17) em uma oficina mecânica de São João do Ivaí mobilizou forças de segurança e terminou com um dos assaltantes morto e outro preso após troca de tiros com a polícia.
De acordo com o relato das vítimas, dois homens armados chegaram ao local em uma motocicleta preta, ambos utilizando capacete. Os suspeitos teriam vindo do sentido Lunardelli e, ao entrarem na oficina, anunciaram o assalto. No momento da ação, estavam no estabelecimento o proprietário, sua esposa, os filhos e funcionários.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
O filho do proprietário contou que, ao perceber o assalto, levantou as mãos, mas acabou reagindo instintivamente. Durante a ação, os criminosos roubaram uma corrente pertencente a Juarez e fugiram na motocicleta.
Logo em seguida, o jovem entrou em um carro e passou a seguir os assaltantes, conseguindo alcançá-los nas proximidades do conhecido “chalé”, a cerca de dois a três quilômetros da área urbana, no sentido do trevo da Polícia Rodoviária. Ao jogar o veículo contra a motocicleta, os suspeitos caíram e abandonaram o meio de transporte, fugindo a pé em direção a uma área de mata.
Equipes da Polícia Civil, sob o comando da delegada Kethilin Iurino, e da Polícia Militar, sob o comando do sargento Caetano, chegaram rapidamente ao local e iniciaram as buscas. Durante a perseguição na mata, houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi alvejado e morreu no confronto, enquanto o outro foi preso.
Ainda conforme a polícia, a corrente roubada foi recuperada. Ninguém da família nem funcionários da oficina ficou ferido.
Durante as diligências, foram encontrados objetos deixados pelos suspeitos durante a fuga, como um calçado e uma carteira, que devem auxiliar na identificação. Um dos envolvidos seria natural de Mandaguaçu, na região de Maringá.
Informação – Canal HP




