Uma bebê de apenas 5 meses foi socorrida na tarde desta sexta-feira, 4, após se engasgar durante a amamentação, em uma residência localizada na Rua Xavantino, no Jardim Bela Vista, em Sarandi. O pai da criança estava sozinho em casa com a filha no momento do incidente.
Segundo relatos, o pai tentava amamentar a bebê quando ela engasgou logo nos primeiros momentos da alimentação. Ele tentou estabilizar a filha, mas sem sucesso imediato. Ao perceber a gravidade da situação, a proprietária do imóvel, Dona Cacilda, que mora na casa da frente , enquanto o casal reside nos fundos, correu para ajudar e começou a gritar por socorro.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Os pedidos de ajuda foram ouvidos por Kelly, que estava na casa da sogra, nas proximidades da residência. Ela correu até o local e conseguiu ajudar a bebê a eliminar parte do leite que havia obstruído as vias aéreas.
Instantes depois, uma equipe da Polícia Militar, composta pelo soldado Rodrigo e pelo soldado Francisco, chegou para prestar apoio na ocorrência. A rápida atuação dos vizinhos e dos policiais foi fundamental para o desfecho positivo da situação. A criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e segundo os profissionais de saúde, a bebê passa bem e já recebeu alta.
Via GMC Online