Imagens de uma câmera de segurança registraram a brincadeira que terminou de forma trágica e resultou na morte do pedreiro Valmir da Silva Barth, de 50 anos. O acidente ocorreu no dia 25 de outubro, na Travessa do Brás, localizada na Vila Operária, em Maringá.
Nas imagens, é possível ver Valmir pendurado no capô de um carro conduzido pelo genro. Em determinado momento, o pedreiro perde o equilíbrio, cai e bate com força a cabeça no chão, sofrendo um traumatismo craniano grave.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e socorreram a vítima. Valmir foi intubado e encaminhado ao Hospital Bom Samaritano em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no último sábado (8 de novembro).
Inicialmente, familiares relataram que ele teria sido atropelado por um carro não identificado. No entanto, após a análise das câmeras de segurança, a polícia constatou que se tratava de uma brincadeira que acabou em tragédia.
Em depoimento, o genro contou que, ao sair com o veículo, o sogro pulou sobre o capô e, mesmo em baixa velocidade, acabou caindo. O homem afirmou que não houve intenção de ferir a vítima. Após prestar esclarecimentos, ele foi liberado pela Polícia Civil.
O corpo de Valmir da Silva Barth foi sepultado no Cemitério Municipal de Ponta Grossa.

