Search

Câmera de segurança mostram casal suspeito de matar idoso durante roubo em Maringá

A Polícia Civil de Maringá investiga a morte de um idoso de 72 anos, encontrada na manhã desta quinta-feira (17) dentro da própria residência, localizada na Rua São João, na Zona 7. A vítima, identificada como Valdemar Tampelini, apresentava sinais de espancamento e foi localizada por um irmão, que acionou as autoridades.

De acordo com a Polícia Militar, a casa estava completamente revirada, o que levanta a principal suspeita de latrocínio — roubo seguido de morte. A Polícia Científica foi chamada e isolou o imóvel para realização da perícia técnica.

Durante os trabalhos no local, os peritos encontraram uma chave de fenda com vestígios de sangue e um carregador de arma de airsoft, que podem ter sido utilizados pelos criminosos. A vítima foi localizada com uma mordaça na boca, o que indica que pode ter sido rendida ainda com vida.

Informações preliminares apontavam que três homens teriam invadido a residência durante a madrugada, pulando o muro nos fundos do imóvel. Porém câmeras de segurança instaladas nas proximidades mostram que o crime foi praticado por um casal. As imagens já estão sendo analisadas pela polícia.

Apesar da linha principal de investigação apontar para latrocínio, outras hipóteses não estão descartadas. Valdemar havia sido julgado no último dia 12 de junho, acusado de um homicídio ocorrido em 2021. A possível relação entre esse processo e o crime também está sendo apurada.

Até o momento, ninguém foi preso. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maringá conduz as investigações.