Um vídeo de câmera de segurança que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem corta cabos de telefonia na Zona 7, em Maringá. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira, 26.
Nas imagens, é possível ver o suspeito chegando em um carro Jetta. O suspeito desce do veículo, vai até o porta-malas para pegar um objeto cortante e, em seguida, sobe em uma lixeira. Pendurado, o homem corta os fios e, após a ação, acaba caindo. Mesmo assim, ele se levanta e deixa o local normalmente.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
De acordo com a Lei 15.181, a pena para quem furta ou rouba cabos de energia, telefonia ou transmissão de dados pode chegar a 15 anos de prisão. O Código Penal prevê reclusão de quatro a dez anos para roubo e de um a quatro anos para furto, mas a legislação estabelece agravantes quando o crime envolve equipamentos que comprometem serviços essenciais, aumentando a pena em até metade.
A lei também prevê punição para receptação de fios e cabos, que pode ser dobrada, além de penalidades para empresas que utilizarem materiais furtados em serviços de telecomunicação contratados pelo poder público. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Via GMC-Online