Matheus Ricardo Theodoro, de 28 anos, conhecido como “Ferrugem”, foi executado com mais de 15 tiros em um bar localizado nos cruzamentos das avenidas Cuiabá e Blumenau, em Sarandi, na tarde deste sábado (16). O atirador utilizou duas armas de fogo. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
O crime também deixou feridos a dona do estabelecimento, Vilma Aparecida Cazelato, de 55 anos, e um cliente, Ivan Garcia de Moura, de 48 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, Matheus, que era o principal alvo do ataque, morreu no local devido à gravidade dos ferimentos. Vilma e Ivan foram atingidos no pé e receberam atendimento médico, sendo socorridos, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.
A área foi isolada pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal para o trabalho de perícia da Polícia Científica. Após a conclusão dos procedimentos, o corpo de Matheus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
Segundo informações preliminares, Matheus teria recebido ameaças dias atrás e chegou a enviar a um amigo a foto de um suspeito, alertando: “Se acontecer alguma coisa comigo, foi ele”. A jovem possuía antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas, roubo e violência.
Uma motocicleta que pode ter sido utilizada na execução foi encontrada abandonada na próxima linha férrea, perto do Fórum de Sarandi. O caso está sob investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, comandada pelo delegado William Araújo.
As autoridades buscam identificar os responsáveis pelo ataque e esclarecer as acusações do crime.