Ronald da Silva Caetano, 23 anos, foi baleado no final da tarde desta quarta-feira (19) no cruzamento das ruas José Falaschi e Rikisaburo Ito, no Jardim Interclub. O ataque ocorreu por volta das 17h e foi registrado por câmeras de segurança instaladas na região.
As imagens mostram o momento em que um Volkswagen Gol se aproxima da vítima. Ronald tenta correr, mas é perseguido pelos ocupantes do veículo e acaba atingido por ao menos quatro disparos — dois nas pernas e dois no abdômen. Mesmo ferido, ele consegue se abrigar atrás de um carro estacionado, tentando impedir nova investida dos atiradores.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Falha na arma e fuga desastrosa
Durante a ação, os criminosos perdem o controle do Gol e colidem contra um veículo parado na via. Após a batida, um dos autores desce do carro e tenta se aproximar da vítima, mas, segundo as imagens analisadas por equipes policiais, a arma falha no momento em que seria efetuados novos disparos.
Logo em seguida, um carro com amigos da vítima para no local para prestar socorro. Ao perceberem a aproximação, os suspeitos fogem às pressas, abandonando o veículo utilizado no ataque. Dentro dele, policiais encontraram um simulacro de revólver.
Ronald, que segundo a Polícia Militar possui passagem por tráfico de drogas, foi levado pelos amigos ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou a transferência do jovem ao Hospital Santa Casa de Maringá.
Ainda no hospital, Ronald relatou aos policiais militares os nomes dos possíveis envolvidos no crime. As identidades não foram divulgadas oficialmente.
Perícia e investigação
A Polícia Científica e o Instituto de Identificação estiveram no local. Papiloscopistas coletaram impressões digitais no veículo abandonado e em outros pontos da cena do crime. As informações serão analisadas pela Polícia Civil de Marialva, que abriu inquérito para apurar a tentativa de homicídio.A investigação segue em andamento.








