Câmera registrou tiroteio na saída de uma tabacaria que matou rapaz e deixou moça gravemente ferida em Sarandi
Durante a operação realizada na manhã desta sexta-feira (19), foi apreendido um adolescente suspeito de ser um dos atiradores que matou, Matheus Gustavo da Silva, de 23 anos, vulgo Cuco, e deixou Nataly dos Santos da Silva, de 23 anos, gravemente ferida durante um atentado a tiros na saída de uma tabacaria na madrugada do último sábado (13), no centro de Sarandi.
Testemunhas apontaram que o adolescente juntamente com Jhenisson Monteiro dos Santos (vulgo James), seriam os autores dos disparos. No dia do crime, Matheus Gustavo e Nataly dos Santos saíram de uma tabacaria, subiram em uma moto e quando estavam indo embora foram surpreendidos por uma dupla armada.
Amigos do casal que estavam em uma IX35, e seguiam logo atrás das vítimas teriam trocado tiros com James e o adolescente. Imagens de câmeras de segurança registraram o crime. Veja abaixo
De acordo com a Polícia Civil, Jhenisson Monteiro dos Santos (vulgo James) é considerado de alta periculosidade. Ele fugiu recentemente do sistema penitenciário durante uma consulta médica. Ele cumpria pena de 20 anos de prisão pela morte de Guilherme Da Silva Deodato e por balear dois meninos, um de 10 anos e outro de 11 anos na época, que estavam na sala de casa jogando videogame.
Uma das crianças ficou paraplégica. O crime que ocorreu no Jardim São Silvestre, em Maringá, no dia 17 de fevereiro de 2018, causou grande comoção em Maringá. A fuga que não foi divulgada para imprensa está sendo investigada pela PC.
O crime
Matheus Gustavo da Silva, de 23 anos, vulgo Cuco, foi executado a tiros e Nataly dos Santos da Silva, de 23 anos, foi baleada na madrugada deste sábado (13), no centro de Sarandi. O crime ocorreu nos fundos da igreja católica. Imagens mostram as vítimas caindo após serem baleadas. Veja o vídeo abaixo
O casal havia saído de uma tabacaria. No momento em que estavam indo embora em uma moto, foram surpreendidos por dois homens armados com pistola 9mm. Mesmo ferido, Matheus Gustavo conseguiu pilotar por cerca de 300 metros, onde perdeu o controle da direção e bateu contra um poste de energia.
Nataly dos Santos, que é moradora de Maringá, foi atingida na boca, braço e perna. Ela foi encaminhada por socorristas do Corpo de Bombeiros e pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Universitário de Maringá. O caso dela é considerado grave.
Amigos que estavam na cena do crime relataram que Nataly perdeu o marido, vítima de homicídio, em uma tabacaria em junho de 2023, na Avenida Morangueira, em Maringá. Na época, ela estava grávida e deu à luz no mês passado.
Já Matheus, que seria o alvo dos atiradores, foi atingido por um único tiro nas costas e morreu no local. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia. Após o trabalho de praxe, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
De acordo com a Polícia Militar, em 18 de março de 2023, ele já havia sofrido um atentado a tiros enquanto deixava o CPIM – Colônia Penal Industrial de Maringá, onde cumpria pena por tráfico. Na época, Matheus foi atingido por três disparos de arma de fogo. O Delegado de Sarandi Doutor William Araújo esteve na cena do crime e já iniciou as investigações.