Um casal de Paranavaí, moradores da região central da cidade, passou por um grande susto na madrugada desta quinta-feira, 28, após serem picados por um escorpião-amarelo enquanto dormiam dentro do próprio quarto. Segundo relato do morador, de 70 anos, a picada ocorreu por volta da 1h da manhã, logo após ele se deitar.
“Eu senti uma ferroada braba no dedo, muita dor, muita dor. Acendi a luz achando que fosse uma abelha. Quando minha esposa se mexeu, acabou sendo picada também pelo mesmo escorpião”, contou.
Por morar perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), inicialmente o casal procurou ajuda na UPA, mas, após orientação do médico, foram encaminhados para o pronto-socorro da Santa Casa de Paranavaí, onde passaram por exames e acompanhamento para tomar o soro. O morador relatou ainda que os profissionais de saúde mencionaram o aumento de ocorrências semelhantes.
“Falaram que ontem já tinham tido mais dois casos. É muito perigoso, especialmente para crianças, que não conseguem relatar os sintomas. Pode ser fatal”, alertou. O escorpião-amarelo é considerado uma das espécies mais perigosas do Brasil devido à potência de seu veneno.
As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.
