Um grave acidente registrado na tarde desta segunda-feira, 7, na BR-487, conhecida como Estrada Boiadeira, em Araruna, cerca de 90 quilômetros de Maringá, resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas. A colisão envolveu um VW Gol, um caminhão prancha e um Ford Ka.
Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Gol seguia no sentido Tuneiras do Oeste com três ocupantes, quando invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente contra o caminhão prancha, que trafegava no sentido oposto, em direção a Campo Mourão. Com o impacto, o condutor do Gol perdeu o controle do veículo, que acabou batendo de frente com o Ford Ka, que vinha logo atrás do caminhão.
No Ford Ka, estava apenas o motorista, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital de Campo Mourão. No Gol, o motorista, de 55 anos, e o filho dele, de 21 anos, que estava no banco traseiro, morreram no local. A esposa do condutor, que estava no banco da frente, foi resgatada com ferimentos e levada pelos Bombeiros também para o hospital em Campo Mourão.
Os três ocupantes do caminhão não sofreram ferimentos. A rodovia precisou ser interditada durante a tarde para atendimento da ocorrência, sendo liberada posteriormente no sistema “pare e siga”.
A Perícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas e um laudo pericial será elaborado pela PRF.
Via GMC-online