Search

Condutor de Corsa que matou trabalhador no Contorno Sul é identificado e está sendo ouvido agora

O motorista do GM Corsa envolvido no grave acidente que matou um motociclista no Contorno Sul de Maringá foi identificado pela Polícia Civil. Trata-se de Diego Pelegrini de Oliveira, de 44 anos, morador de Londrina, que está sendo ouvido na Delegacia de Trânsito de Maringá.

Uma nova câmera de segurança revelou o exato momento do acidente ocorrido na noite de quinta-feira (5). As imagens mostram o carro trafegando em alta velocidade pela contramão, quando atinge violentamente a motocicleta. Com o impacto, o motociclista foi arremessado pela via. A identidade da vítima não foi divulgada oficialmente. O motociclista chegou a ser socorrido em estado gravíssimo e morreu na manhã de sexta-feira (6), no hospital.

O delegado Francisco Caricati, responsável pela investigação, informou que o condutor do carro já foi formalmente identificado e que uma audiência está marcada para a próxima semana, quando ele prestará depoimento. Segundo o delegado, casos de acidentes com morte são inicialmente registrados como homicídio culposo na condução de veículo automotor, até a conclusão das investigações.

Caricati destacou ainda que o caso apresenta agravantes relevantes, como a fuga do local do acidente e a omissão de socorro à vítima, fatores que podem influenciar diretamente na responsabilização criminal do motorista.

O acidente

Foi identificado como Edinei Jesus dos Santos, de 43 anos, o motociclista que morreu após um grave acidente de trânsito registrado na noite desta quinta-feira (5), na Avenida Prefeito Sincler Sambatti (Contorno Sul), nas proximidades do bairro Antenas Aquários, em Maringá.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da colisão. De acordo com as gravações e informações apuradas no local, o condutor de um carro trafegava na contramão e em alta velocidade quando atingiu violentamente a motocicleta. Testemunhas relataram que o motorista teria entrado na contramão durante uma conversão, o que provocou o acidente.

Com o impacto, Edinei sofreu parada cardiorrespiratória. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação, conseguindo restabelecer os batimentos cardíacos após vários minutos.

Já no interior da ambulância, a vítima apresentou uma segunda parada cardiorrespiratória, sendo novamente reanimada. Durante o deslocamento ao Hospital Bom Samaritano, houve uma terceira parada, o que obrigou a equipe a interromper o trajeto para novos procedimentos. Após nova reanimação, os sinais vitais foram restabelecidos e o motociclista deu entrada no hospital em estado gravíssimo. Apesar de todos os esforços da equipe médica, Edinei Jesus dos Santos não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Segundo testemunhas, o motorista do carro estava acompanhado de outras duas pessoas, que fugiram do local sem prestar socorro. A Polícia Militar registrou a ocorrência, e a Delegacia de Trânsito de Maringá investiga o caso e trabalha para identificar o condutor do veículo envolvido.