Search

Conselho Regional de Medicina e entidades de saúde lamentam morte de oftalmologista em acidente ocorrido em Maringá

O falecimento do médico oftalmologista Dr. Fábio Massaiti Tokunaga, de 52 anos, continua gerando forte comoção em Maringá. O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), a Sociedade Médica de Maringá e diversas instituições emitiram notas de pesar nesta sexta-feira (14), após a confirmação da morte do profissional em um grave acidente na Avenida Itororó, Zona 2.

O CRM-PR destacou a trajetória do médico, que era natural do Rio de Janeiro e formado pela Universidade de Vassouras (RJ), em 2001. Em Maringá, Fábio atuava ao lado do pai e do irmão em uma clínica oftalmológica na Avenida Tiradentes, sendo amplamente reconhecido pela dedicação à profissão e pelo cuidado com os pacientes.

Fotos de Conselho Regional de Medicina e entidades de saúde lamentam morte de oftalmologista em acidente ocorrido em Maringá
O Dr. Fábio será lembrado por sua dedicação ética e cuidado com pacientes e colegas. Nos solidarizamos com a família, amigos e todos que conviveram com ele. Que encontrem força neste momento tão difícil”, afirmou a Sociedade Médica de Maringá em nota oficial.

Paixão pelo automobilismo

Além da carreira na área da saúde, Fábio era apaixonado por automobilismo e participava de competições em todo o Paraná. No dia 1º de novembro, ele conquistou o 1º lugar na classe Master da Cascavel de Ouro 2025, uma das provas mais tradicionais do país na categoria Turismo. A organização da competição também prestou homenagem:

Fotos de Conselho Regional de Medicina e entidades de saúde lamentam morte de oftalmologista em acidente ocorrido em Maringá
Esta é a imagem que vamos guardar com carinho: sua vitória na classe Master da Cascavel de Ouro, há duas semanas, em atuação individual. Fábio também foi campeão de 2025 da Gold Turismo”, diz o texto publicado nas redes sociais da competição.

O acidente

O médico morreu após o carro que dirigia capotar e pegar fogo durante uma colisão envolvendo outros dois veículos. Ele ficou preso às ferragens e não conseguiu sair antes que o automóvel fosse tomado pelas chamas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar foram acionadas, mas a vítima já estava sem vida quando o socorro chegou.

Fotos de Conselho Regional de Medicina e entidades de saúde lamentam morte de oftalmologista em acidente ocorrido em Maringá

A morte repentina do oftalmologista mobilizou amigos, colegas de trabalho e pacientes, que deixaram inúmeras mensagens nas redes sociais agradecendo pelos atendimentos e lamentando a perda de um profissional considerado dedicado, atencioso e querido.

Velório

De acordo com informações da organização do velório, o corpo do Dr. Fábio Tokunaga será velado a partir das 22h30 desta sexta-feira, 14, no Cemitério Municipal de Maringá.

Via GMC-online