Foi identificado oficialmente na manhã desta sexta-feira, (18/6), no Instituto Médico Legal de Maringá, o homem encontrado morto nas águas do Rio Ivaí, na noite da última terça-feira, (15). Trata-se de Gabriel Henrique Soares da Costa, de 19 anos, natural da cidade de Cascavel.
A identificação ocorreu após um trabalho em conjunto, do IML e Polícia Civil (setor de identificação) através do exame papiloscópico. A princípio o rapaz seria interno de uma clínica de recuperação, situada na região de Maringá. Gabriel foi vítima de afogamento. As circunstâncias do ocorrido, estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
PAPILOSCOPIA
A papiloscopia é a ciência forense que trata da identificação humana por meio das papilas dérmicas. A identificação humana pelas digitais, presentes nas palmas das mãos e na sola dos pés.
Achado de cadáver
O corpo de um homem foi encontrado no início da noite desta terça-feira (15) por pescadores no Rio Ivaí. O corpo estava enroscado em uma pedra próximo ao Salto da Bananeira, em Floresta. A vítima ainda não foi identificada.
De acordo com informações da Polícia Militar, dois pescadores avistaram o corpo e acionaram a PM. O homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado até as margens do rio.
A perícia ainda investiga as causas da morte. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Maringá.