Um dos criminosos que morreram após trocar tiros com policiais do Pelotão de Choque da Polícia Militar foi identificado. Trata-se de M. E. I. V., de 17 anos, morador da cidade de Floresta. Segundo informações apuradas, o adolescente costumava ostentar armas de fogo em publicações nas redes sociais.
O confronto armado foi registrado na tarde desta quinta-feira (29), na Rua Antônio Ruiz Saldanha, na região do Parque Industrial, em Maringá. A ocorrência resultou na morte de dois criminosos e deixou um terceiro indivíduo gravemente ferido.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
De acordo com a Polícia Militar, o setor de inteligência identificou que três suspeitos teriam se deslocado até o município de Paiçandu com a intenção de executar um desafeto. Como o possível alvo não foi localizado, o trio retornava para Maringá, momento em que passou a ser monitorado por equipes do Pelotão de Choque, que já possuíam as características do veículo utilizado pelos suspeitos.
A tentativa de abordagem aconteceu nas proximidades do Contorno Sul, quando o veículo entrou no Parque Itaipu. No entanto, os ocupantes desobedeceram à ordem policial e fugiram em alta velocidade. Durante a perseguição, o carro ocupado pelos criminosos colidiu violentamente na traseira de um Chevrolet Astra, que tentava acessar um condomínio. Com o impacto, o Astra foi arremessado para a pista contrária e acabou atingindo um Toyota Corolla que seguia no sentido oposto. Os ocupantes dos veículos sofreram ferimentos leves.
Após a colisão, os criminosos foram cercados e passaram a atirar contra os policiais, que reagiram. Durante a intensa troca de tiros, os três suspeitos foram baleados. Dois deles morreram no local. O terceiro indivíduo, atingido por um disparo na cabeça, jogou a arma no chão, levantou as mãos e se rendeu.
O ferido recebeu atendimento das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo entubado e encaminhado em estado grave ao Hospital Bom Samaritano.
A Polícia Científica de Maringá foi acionada para realizar a perícia no local. Após os procedimentos, os corpos dos dois criminosos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O segundo indivíduo morto ainda não teve a identidade oficialmente confirmada, mas informações preliminares indicam que ele seria morador do Conjunto José Richa, em Sarandi.
No local do confronto, os policiais apreenderam cinco pistolas e um colete à prova de balas. O veículo utilizado pelos criminosos e duas armas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maringá. As outras três armas e o colete foram recolhidos pela Polícia Científica para perícia.













