Search

Criminosos invadem residência e executam homem com mais 20 tiros em Maringá; enteada dele também foi baleada 

Gabriel Valentim Corrêa, de 26 anos, foi executado a tiros no início da madrugada desta segunda-feira (28), em uma residência localizada na Rua Simão Busato, no Conjunto Karina, em Maringá. Durante a ação criminosa, a enteada da vítima também foi baleada no joelho.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens armados com pistolas calibres 9mm e .380 invadiram o imóvel e entraram no quintal. O morador ouviu o barulho e, ao abrir a porta para verificar, foi surpreendido pelos criminosos e atingido por diversos disparos. Ainda tentou correr, mas foi alcançado no corredor da casa e executado com vários tiros, a maioria deles na região da cabeça.

Enquanto um dos autores perseguiu e atirou contra o morador, o outro criminoso foi até o quarto onde estava a enteada da vítima e, da porta, efetuou disparos contra a jovem, atingindo-a no joelho. Após a ação, os suspeitos fugiram do local.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente isolou a área para o trabalho da Polícia Científica. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU também estiveram no local e confirmaram o óbito do jovem. A enteada, identificada como Wendi Marie, foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Maringá, onde permanece em observação.

Durante a perícia, os profissionais localizaram 21 cápsulas deflagradas — de calibres 9 mm e .380 — espalhadas pela residência, sendo três delas no quarto da jovem, indicando que ela pode ter sido alvo de mais disparos, embora apenas um tenha sido atingido.

A vítima fatal, segundo a polícia, era natural do estado de São Paulo. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações para identificar os autores e a motivação do crime.