Search

Delegado Adriano Garcia assume a DHPP de Maringá após sete anos à frente da Polícia Civil de Sarandi

Delegado Adriano

O delegado Adriano Garcia Evangelista dos Santos, que esteve por sete anos à frente da Delegacia da Polícia Civil de Sarandi, assumirá a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maringá. A portaria que confirmou a transferência foi publicada no dia 09 de fevereiro de 2026. Ele deixou oficialmente o comando da unidade de Sarandi no final do mês de janeiro.

Adriano Garcia assumiu a delegacia de Sarandi em 2019, período em que o município enfrentava uma intensa disputa entre duas facções criminosas. Ao longo dos anos, com ações investigativas e de repressão qualificada, os índices de violência foram reduzidos. Em 2025, último ano de Adriano Garcia à frente da delegacia, Sarandi registrou 12 assassinatos, demonstrando uma queda significativa nos crimes contra a vida.

No último ano de sua gestão, o delegado contou com o apoio do delegado Dr. William Araújo, que agora assume como delegado-chefe da Delegacia de Polícia Civil de Sarandi.

Com 17 anos de atuação como delegado, Adriano Garcia é conhecido por uma atuação presente e técnica, tendo como uma de suas principais características o comparecimento pessoal aos locais de crime, acompanhando de perto os trabalhos investigativos desde os primeiros levantamentos.

Agora, ele passa a comandar uma das delegacias mais estratégicas da região, responsável pela investigação dos crimes mais graves ocorridos em Maringá.

Fotos de Delegado Adriano Garcia assume a DHPP de Maringá após sete anos à frente da Polícia Civil de Sarandi