Prefeitura de Maringá
Policial

Denarc cumpre mandados contra suspeitos de tráfico de drogas em Maringá e região  

Ao todo, são investigadas nove pessoas, entre elas um foragido da Justiça contra o qual há um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Paraná deflagrou na manhã desta quarta-feira (06) a operação, que investiga uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Maringá e em outras cidades do estado. A ação contou com a participação de 40 policiais civis e cumpriu 28 medidas cautelares, entre elas 6 quebras de sigilos fiscais, 6 quebras de sigilos bancários, 7 mandados de busca e apreensão, 3 sequestros de veículos, 2 prisões preventivas e um bloqueio de conta bancária. 

As investigações tiveram início em maio deste ano, quando agentes da Receita Federal de Maringá e da Denarc de Maringá interceptaram uma remessa de 600 kg de maconha que seria enviada de Maringá para o estado de São Paulo. 

A partir das informações obtidas com a apreensão da droga, os policiais civis da Denarc de Maringá identificaram três pessoas envolvidas no crime. No dia 10 de julho, foi deflagrada a primeira fase da operação, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, um de bloqueio de conta e o sequestro de um veículo. 

A partir das informações coletadas na primeira fase da operação, os policiais civis descobriram que as pessoas investigadas integravam uma organização criminosa que enviava diversas toneladas de drogas de Maringá para outras cidades do país. Para isso, a organização utilizava notas fiscais com informações falsas sobre o conteúdo das cargas. 

Além disso, os policiais descobriram que a organização criminosa tinha um núcleo de pessoas responsáveis pela movimentação dos valores obtidos com o tráfico de drogas e pelo registro de bens em seus nomes. Esse núcleo não se envolvia diretamente com o tráfico, mas tinha a função de lavar o dinheiro ilícito proveniente da atividade criminosa. 

Ao todo, são investigadas nove pessoas, entre elas um foragido da Justiça contra o qual há um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. 

Com as medidas de bloqueio de bens cumpridas nesta segunda-feira, estima-se um prejuízo de R$ 600 mil para a organização criminosa. Em um dos alvos dos policiais em Marialva, duas armas de fogo e munições foram apreendidas.  

Participaram da operação policiais civis da Denarc de Maringá, da Denarc de Londrina, da Denarc de Cascavel, do Núcleo de Operações com Cães, da 10ª Subdivisão Policial, da 8ª Subdivisão Policial e da 17ª Subdivisão Policial.  

 

Mustang Auto Peças CARINA-PAULINHO Rita Marmita Auto Mecânica Bachega mafra RT-TRACK

Theddy Gonçalves

O Plantão Maringá é um site fundado no final de 2017, pelo repórter cinematográfico Theddy Gonçalves que se especializou em notícias policiais.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar navegando em nosso site. Obrigado!