Search

DENARC e PRE apreendem 582 kg de maconha em operação na região de Maringá

Uma ação conjunta entre a Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) de Maringá e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) resultou na apreensão de aproximadamente 582 quilos de maconha na noite desta segunda-feira (22).

Segundo as investigações, a polícia recebeu informações de que um caminhão transportava uma grande carga de drogas com destino ao estado da Bahia. Diante da denúncia, um cerco policial foi montado em rodovias da região. O veículo acabou sendo interceptado na BR-376, entre Nova Esperança e Castelo Branco.

O motorista, preso em flagrante, relatou que receberia R$ 30 mil pelo transporte. Ele contou ainda que carregou três tonéis com a droga em uma chácara e os colocou junto a maquinários de uma empresa que, segundo a polícia, não tem ligação com o tráfico. A suspeita é de que os criminosos utilizaram tonéis semelhantes aos equipamentos legais para tentar despistar a fiscalização.

O caminhoneiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá, onde permanece à disposição da Justiça.

Nota da empresa ZAAMP

Nota Explicativa

A ZAAMP Extração ltda, no exercício de sua responsabilidade e em respeito aos seus clientes, parceiros e à sociedade em geral, vem a público esclarecer fatos recentes relacionados ao transporte de equipamentos destinados a um de seus clientes.

1. Contratação de transporte regular

A ZAAMP contratou empresa transportadora devidamente cadastrada e habilitada para o transporte da carga de máquinas industriais, seguindo todos os trâmites usuais de logística e
conformidade.

2. Ocorrência alheia à vontade da empresa
Durante o trajeto, autoridades policiais realizaram fiscalização sobre o veículo da transportadora e identificaram a presença de substâncias entorpecentes ocultadas na carga, fato este completamente estranho à atividade e ao conhecimento da

ZAAMP.

3. Condição de vítima

A ZAAMP reitera que não possui qualquer relação com a conduta ilícita praticada pelo transportador, sendo, ao contrário, vítima da situação. A empresa contratou o serviço de transporte exclusivamente para o deslocamento das máquinas adquiridas por seu cliente, desconhecendo totalmente a prática criminosa.

4. Colaboração com as autoridades

A empresa manifesta total disposição em colaborar com as autoridades competentes, fornecendo documentos, contratos e informações que comprovam a lisura de sua atuação,
reafirmando seu compromisso com a legalidade e a ética empresarial.

5. Compromisso com a integridade

Ao longo de sua trajetória, a ZAAMP construiu reputação baseada na seriedade, transparência e respeito à lei. Situações como a narrada reforçam ainda mais a importância de políticas rígidas de conformidade, às quais a empresa permanece integralmente
comprometida.