Search

Dois homens morrem em confronto com a Rotam de Sarandi; armas e drogas são apreendidas

Dois homens morreram em um confronto armado com equipes da Rotam do 32º Batalhão da Polícia Militar de Sarandi, na noite deste sábado (10), em Itambé (PR). A ação ocorreu após denúncias de moradores do bairro João Batista Paixão, que relataram a presença de traficantes armados ameaçando vizinhos em uma residência na Rua Lázaro Leandro da Silva.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes da Rotam e da Rádio Patrulha Auto (RPA) foram até o endereço indicado e, ao se aproximarem do imóvel, foram recebidas a tiros. Houve revide por parte dos policiais, e João Victor Clemente, de 18 anos, morador de Sarandi, foi baleado e morreu no local. Com ele foi encontrado um revólver calibre .38 da marca Taurus.

Outros dois suspeitos fugiram pulando os muros de casas vizinhas. Um cerco foi montado e, pouco depois, um dos foragidos foi localizado na Rua Érico Possobon. Segundo a PM, durante a tentativa de abordagem, o suspeito identificado como Kauan Vitor Soares, de 20 anos, atirou contra os policiais com uma pistola 9 mm equipada com carregador alongado.

Os agentes reagiram, e Kauan foi atingido e morreu no local. Ele possuía diversas passagens pela polícia, incluindo crimes de roubo, tráfico de drogas, corrupção de menores e estelionato. O terceiro envolvido conseguiu escapar e permanece foragido.

Dentro da residência investigada, os policiais encontraram 72 porções de crack, aproximadamente 40 gramas de maconha, buchas de cocaína, uma balança de precisão, além de invólucros plásticos e papel alumínio utilizados para embalar entorpecentes.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Marialva para os procedimentos legais.