Um assaltante foi preso e um adolescente de 14 anos apreendido na noite desta quinta-feira (08), após um roubo a um motociclista no Jardim Três Lagoas, em Maringá. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi rendida por dois criminosos armados com um revólver calibre .32, que, mediante ameaças, anunciaram o assalto e roubaram uma motocicleta Honda Twister.
Após o crime, os suspeitos fugiram em direção ao município de Sarandi. A Polícia Militar foi acionada e, como a motocicleta possuía sistema de rastreamento, equipes do Pelotão de Choque iniciaram o monitoramento do sinal. O veículo foi localizado no quintal de uma residência em um bairro de Sarandi, onde o adolescente foi abordado. Ele confessou participação no roubo e relatou que o comparsa seria morador de Paiçandu.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Segundo a polícia, o segundo envolvido havia solicitado uma corrida por aplicativo, utilizando uma conta falsa, com destino à cidade de Paiçandu. Durante patrulhamento, a equipe da ROCAM localizou a moto do aplicativo no Contorno Sul de Maringá, próximo à Avenida Gastão Vidigal. Na abordagem, o assaltante foi detido, e com ele, os policiais encontraram o revólver calibre .32 utilizado no crime.
A Polícia Militar acredita que o moto-uber seria mais uma vítima da dupla, já que possivelmente seria rendido e teria a motocicleta roubada ao chegar ao destino final.
Diante dos fatos, o adulto foi preso e o adolescente apreendido, sendo ambos encaminhados à delegacia para as providências cabíveis e permanecem à disposição da Justiça. O motorista de aplicativo também foi levado à unidade policial para prestar depoimento como testemunha.




