Uma tentativa de homicídio registrada no início da manhã desta quinta-feira (15), mobilizou as forças de segurança e o socorro médico na Rua Pioneiro José de Paula, no bairro Jardim Ebenezer, em Maringá. De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens armados e encapuzados invadiram uma residência e fizeram um casal refém.
As vítimas foram agredidas pelos criminosos, e em um momento de descuido dos agressores, o rapaz — identificado como Jônatas Lima Rodrigues, de 25 anos — conseguiu fugir da casa, correndo em direção à rua. Ao perceberem a fuga, os criminosos saíram em perseguição e efetuaram disparos. Um dos tiros atingiu Jônatas na cabeça, que caiu inconsciente na calçada.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Após o disparo, os atiradores fugiram do local e tomaram rumo ignorado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros. Devido à gravidade do ferimento, o jovem precisou ser intubado ainda no local e, em seguida, foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Universitário de Maringá.
A Polícia Militar isolou a área, e uma cápsula deflagrada foi recolhida no local. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maringá.