Search

Em show de dupla sertaneja em Maringá, PM registra 23 furtos de celulares; carros também foram vandalizados

Após o show da dupla sertaneja Henrique & Juliano, realizado no último sábado, 13, no Estádio Willie Davids, em Maringá, o Portal GMC Online recebeu diversas denúncias de furtos de aparelhos celulares dentro do evento, além de relatos de veículos danificados na área externa do estádio. Segundo relatos enviados ao portal, diversos frequentadores afirmaram ter sido vítimas de furtos durante o show. Além disso, motoristas relataram casos de vandalismo em veículos estacionados nas imediações do estádio, incluindo retrovisores quebrados e danos materiais.

Diante das denúncias, o GMC Online entrou em contato com o 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá para esclarecer o que foi registrado pelas forças de segurança durante o evento. Em entrevista ao portal, o tenente da Polícia Militar confirmou que, apenas pela PM, foram registrados 23 furtos no local do evento, a maioria envolvendo aparelhos celulares.

“Naturalmente, como um evento privado, houve uma condição prévia de ajuste junto à organização do evento. A Polícia Militar disponibilizou 55 policiais militares exclusivos para a segurança externa ao estádio. Essa operação foi feita em conjunto com a Semob e com a Guarda Municipal, ficando estabelecido que a segurança privada seria responsável pela segurança interna do evento”, explicou.

Ainda conforme o oficial, mesmo com o policiamento reforçado no entorno do estádio, a PM começou a receber informações sobre furtos ocorrendo dentro da arena do show. “Durante o serviço, começamos a ter notícias de vários furtos ocorridos dentro do estádio. Rapidamente, a Polícia Militar entrou no local para entender o que estava acontecendo e verificamos indícios de uma organização criminosa que estaria realizando vários furtos de aparelhos celulares, principalmente de vítimas femininas”, afirmou.

Segundo a corporação, os criminosos teriam agido de forma especializada, aproveitando momentos de distração e aglomeração para furtar objetos de fácil acesso, especialmente celulares guardados em bolsas. A Polícia Militar informou ainda que muitos registros se concentraram próximos à área dos banheiros femininos.

“Os relatos das vítimas indicavam esbarrões ou ações furtivas muito rápidas, realizadas de forma especializada e voltadas principalmente ao furto de celulares”, disse o tenente. A PM orienta que vítimas que ainda não registraram boletim de ocorrência procurem a Polícia Civil ou realizem o procedimento pela Delegacia Eletrônica, já que o número de casos pode ser ainda maior.

“Esses 23 registros são apenas os feitos junto à Polícia Militar no local. Esse número ainda pode aumentar, porque outras pessoas podem ter registrado posteriormente ou por outros meios”, completou. Apesar da quantidade de furtos, a Polícia Militar informou que não houve registros de crimes violentos ou ocorrências graves no perímetro externo do estádio durante a operação de segurança.

Guarda Municipal diz não ter atendido furtos no local

O GMC Online também entrou em contato com a Guarda Civil Municipal de Maringá, que informou não ter registrado ocorrências de furto ou roubo relacionadas ao evento. Segundo a corporação, foram realizados dois atendimentos envolvendo flanelinhas e registradas três ligações sobre veículos estacionados irregularmente nas proximidades do estádio. “Ocorrência de furto e/ou roubo no local, não atendemos nenhuma”, informou a Guarda Municipal.

Organização do evento se manifesta após denúncias

O GMC Online também procurou a produtora responsável pelo evento. Em nota, a LG Produções e a A6 Produções lamentaram os transtornos enfrentados pelas vítimas e afirmaram ter seguido todos os protocolos exigidos para grandes eventos.

De acordo com as empresas, a estrutura de segurança contou com:

  • 200 profissionais de segurança privada;
  • 30 brigadistas;
  • duas ambulâncias de suporte básico;
  • uma UTI móvel;
  • 100 câmeras de monitoramento espalhadas pelo evento;
  • apoio da Polícia Militar nas imediações do estádio.

As produtoras afirmaram ainda que todos os participantes passaram por revista pessoal nas entradas do evento.

Apesar disso, as empresas alegam que furtos em meio a grandes aglomerações podem ocorrer de forma rápida e dissimulada, dificultando a ação preventiva mesmo com uma estrutura robusta de segurança. Segundo a nota, três aparelhos celulares e cinco bolsas femininas foram recuperados e devolvidos aos proprietários.

Veja a nota na íntegra:

Relatos de vandalismo em carros preocupam frequentadores

Além dos furtos de celulares, o GMC Online recebeu relatos de vandalismo envolvendo veículos estacionados nas proximidades do Estádio Willie Davids. Motoristas afirmaram ter encontrado carros danificados após o show, com destaque para retrovisores quebrados e outros danos materiais.

Sobre o assunto, as produtoras alegaram não possuir responsabilidade sobre os estacionamentos utilizados pelos frequentadores, afirmando que os locais são áreas públicas e não integraram a estrutura operacional do evento. Ainda assim, as empresas recomendaram que vítimas registrem boletim de ocorrência para que os responsáveis possam ser identificados e responsabilizados.

Fotos de Em show de dupla sertaneja em Maringá, PM registra 23 furtos de celulares; carros também foram vandalizados

A Polícia Civil deve investigar os casos registrados.

VIA GMC – ONLINE