Search

Empresário de Maringá é preso após perseguição policial em Ciudad del Este no Paraguai, durante confusão por cachorro-quente; empresário alega ser vítima de extorsão

Um brasileiro foi preso na noite de terça-feira após um incidente com um casal que vendia comida rápida no centro de Ciudad del Este. Segundo a polícia, ele foi preso por atentado ao pudor, mas o homem negou a acusação, alegando que tentaram cobrar dele 120 mil guaranis por um cachorro-quente grande e que ele ainda foi agredido.

O detido foi identificado como Lucas Paolo Cabral Bertechini, de 40 anos, residente em Maringá, Brasil, que dirigia um Land Rover Discovery com placas brasileiras. A operação teve início após denúncia da vendedora ambulante Rosa Lúcia Rodas Acuña, que relatou ter sido ameaçada e perturbada pelo motorista em frente à sua barraca de vendas.

Segundo o boletim de ocorrência, ao chegarem ao local, os policiais tentaram identificar o motorista, que teria se recusado e entrado no veículo para fugir, dando início a uma perseguição até a Área 2 do bairro de San Miguel, onde foi detido. Durante a abordagem, foram apreendidos a caminhonete, duas garrafas de bebidas alcoólicas e um telefone celular. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro.

A denúncia alega atos de resistência, perturbação da paz e exposição indecente. No entanto, após sua prisão, o brasileiro apresentou sua versão dos fatos e negou ter ameaçado a mulher ou ter tirado a roupa.

“Eles rasgaram minha camisa. Queriam me cobrar mais porque sou estrangeiro; iam me cobrar 120.000 guaranis por um cachorro-quente gigante. O homem e o parceiro dele estavam me batendo. O policial veio para cima de mim, e eu saí do local, entrei no carro e corri”, disse ele.

Ele acrescentou que ele e alguns amigos tinham vindo de Maringá com a intenção de ir a um cassino. “Eu não ameacei ninguém”, afirmou. O incidente foi comunicado ao Ministério Público, que determinou que o detido permanecesse na delegacia, em livre comunicação e à disposição do promotor. Fonte https://diariovanguardia.com.py/

Fotos de Empresário de Maringá é preso após perseguição policial em Ciudad del Este no Paraguai, durante confusão por cachorro-quente; empresário alega ser vítima de extorsão