No início da noite deste sábado (6), um homem de 26 anos foi preso pela equipe do Setor de Operações Especiais (SOE) da Polícia Penal, na entrada de Paiçandu.
Segundo a corporação, o suspeito foi flagrado saindo rapidamente de um supermercado vestido com uniforme da Polícia Penal. Ele usava colete com a inscrição “Polícia Penal”, camiseta, coturno e ainda portava um simulacro de pistola, alegando ser agente de segurança pública.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
A Polícia Penal informou que já recebia denúncias de que o homem vinha se apresentando como policial há algum tempo. De acordo com as investigações, ele chegou a afirmar a vizinhos, familiares e até mesmo à namorada que exercia a profissão.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá. Ele deve responder por falsidade ideológica, uso indevido de uniforme oficial e falsa identidade, crimes previstos no Código Penal Brasileiro.