Família de moça vítima de acidente decide doar órgãos em Maringá
A jovem foi internada na UTI do Hospital Bom Samaritano após uma colisão de uma camionete Hilux em que ela estava contra uma árvore no canteiro central
A família Beatriz Luz de Azeredo Camargo, de 19 anos, que morreu em decorrência de um grave acidente de trânsito ocorrido na Avenida Euclides da Cunha, zona 5 de Maringá, no último dia 14, autorizou a doação de órgãos.
A jovem foi internada na UTI do Hospital Bom Samaritano após uma colisão de uma camionete Hilux em que ela estava contra uma árvore no canteiro central. A gravidade dos ferimentos exigiu sua intubação ainda no local pela equipe médica.
O namorado, Caio Henrique Pacheco, de 19 anos, que dirigia o veículo, também foi ferido no acidente. Em um gesto comovente, a família de Beatriz autorizou a doação dos órgãos da jovem, promovendo amor e solidariedade mesmo em meio à dor da perda. Beatriz, era estudante de agronomia na Universidade Estadual de Maringá.
Este ato altruísta da família de Beatriz permitirá que outros possam encontrar esperança e vida através da doação de seus órgãos. Um avião da FAB – Força Aérea Brasileira pousou no aeroporto de Maringá, na manhã desta sexta-feira, 24, para levar o coração de Beatriz para Brasília, onde um paciente já está aguardando para realizar o transplante.