Search

Família faz apelo por vaga em Hospital de Queimados após jovem sofrer grave acidente em restaurante de Maringá

A família de Iara Camila Santos Sames, de 25 anos, busca desesperadamente uma vaga em um Hospital de Queimados após a jovem sofrer um grave acidente na tarde desta segunda-feira (8), enquanto trabalhava em um restaurante localizado na Avenida João Paulino Vieira Filho, no centro de Maringá.

De acordo com informações apuradas, Iara se preparava para abastecer o recipiente de um réchaud com álcool líquido quando ocorreu uma explosão. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram a trabalhadora, que sofreu queimaduras em aproximadamente 80% do corpo, incluindo pernas, abdômen, tórax, mãos e rosto. Ela foi imediatamente socorrida por equipes do Samu, precisou ser intubada no local e encaminhada em estado gravíssimo ao Pronto Atendimento do Hospital Universitário de Maringá (HUM).

Durante a madrugada, o estado de saúde de Iara apresentou piora, e a equipe médica do HUM solicitou a transferência da paciente para uma unidade especializada em tratamento de grandes queimados, em Londrina ou Curitiba. No entanto, até o momento, não há vagas disponíveis, o que impede o encaminhamento urgente.

A família entrou em contato com o Plantão Maringá pedindo ajuda e reforçando o apelo às autoridades de saúde para que seja liberada, o mais rápido possível, uma vaga no Hospital de Queimados.

A Iara não pode esperar. Cada minuto é decisivo. Pedimos, por favor, que nos ajudem a conseguir essa transferência”, afirmou um familiar.

O Corpo de Bombeiros informou que o fogo começou na estrutura responsável por manter a comida aquecida. O recipiente com álcool inflamável teria sido atingido pelas chamas, provocando a explosão que atingiu a vítima. Iara permanece internada em estado crítico, aguardando transferência.