O fim de semana foi marcado por uma onda de violência em Maringá e municípios da região, com quatro homicídios e cinco tentativas de assassinato registradas entre a sexta-feira (17) e a madrugada desta segunda-feira (20). As ocorrências envolveram execuções a tiros, esfaqueamentos, brigas e ataques a estabelecimentos comerciais.
Na sexta-feira (17), três homicídios foram registrados.
Em Mandaguaçu, Vanderlei Mendes dos Santos, de 50 anos, morreu após ser brutalmente espancado durante uma briga em uma residência.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
No mesmo município, José Eduardo Cantonil, de 27 anos, foi executado a tiros enquanto estava com a filha, que presenciou o crime.
Em Marialva, Pablo Alexandre de Moura, de 43 anos, foi morto a tiros em frente à própria casa. Durante o ataque, a filha da vítima e um casal de idosos vizinhos também foram baleados. Todos foram socorridos e encaminhados a hospitais de Maringá.
No sábado (18), a violência continuou. Em Maringá, Heleno Marques da Silva, de 54 anos, foi encontrado morto com múltiplas facadas em uma residência na Zona 6. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a participação de três suspeitos, flagrados por câmeras de segurança deixando o local do crime.
Ainda no sábado, em Marialva, um homem foi esfaqueado em um bar no distrito de Santa Fé, após uma briga motivada por importunação. A vítima foi levada à Santa Casa de Maringá em estado estável, e o autor foi preso.
Durante a madrugada de domingo (19), um comércio no bairro Parque Hortência, em Maringá, foi alvo de disparos de arma de fogo. Ninguém ficou ferido, mas a fachada do estabelecimento foi danificada. Já na madrugada desta segunda-feira (20), em Sarandi, uma briga entre irmãos terminou em esfaqueamento. Um dos envolvidos foi atingido na perna e encaminhado ao hospital, enquanto o autor fugiu.
As forças de segurança seguem investigando os casos.