Search

Fiscalização conjunta em Maringá resulta em multas e remoção de veículos; veja detalhes

Na noite desta quinta-feira, 2, foi realizada em Maringá uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e os Agentes de Trânsito da Secretaria de Segurança Municipal. A ação contou com a participação de oito guardas e oito agentes, com o objetivo de preservar a ordem pública e reforçar a fiscalização no trânsito da cidade.

A operação começou às 22h, no estacionamento do Estádio Willie Davids, depois seguiu para a Avenida Petrônio Portela e, por fim, foi feita uma blitz na Avenida São Paulo.

Na Avenida Petrônio Portela, houve bloqueio de ambos os sentidos da via para verificação de veículos estacionados em local proibido. A ação resultou em 23 autuações pelo artigo 181, inciso XIX, do CTB, referente a estacionar em locais e horários não permitidos pela sinalização.

O trabalho seguiu até o início da madrugada. Na Avenida São Paulo foram lavradas outras 20 autuações. Foram flagrados motoristas sem habilitação ou com suspensão/cassação da CNH, motoristas sem cinto de segurança, veículos não registrados ou devidamente licenciados e sem equipamento obrigatório ou com funcionamento ineficiente.

Além disso, dois automóveis e duas motocicletas foram removidos ao pátio conveniado da Prefeitura de Maringá.

Segundo a prefeitura, as operações conjuntas são estratégia para aumentar a segurança viária e coibir infrações que colocam em risco a vida dos condutores e pedestres.

Fotos de Fiscalização conjunta em Maringá resulta em multas e remoção de veículos; veja detalhes

Via GMC ONLINE