Na noite desta quinta-feira, 2, foi realizada em Maringá uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e os Agentes de Trânsito da Secretaria de Segurança Municipal. A ação contou com a participação de oito guardas e oito agentes, com o objetivo de preservar a ordem pública e reforçar a fiscalização no trânsito da cidade.
A operação começou às 22h, no estacionamento do Estádio Willie Davids, depois seguiu para a Avenida Petrônio Portela e, por fim, foi feita uma blitz na Avenida São Paulo.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Na Avenida Petrônio Portela, houve bloqueio de ambos os sentidos da via para verificação de veículos estacionados em local proibido. A ação resultou em 23 autuações pelo artigo 181, inciso XIX, do CTB, referente a estacionar em locais e horários não permitidos pela sinalização.
O trabalho seguiu até o início da madrugada. Na Avenida São Paulo foram lavradas outras 20 autuações. Foram flagrados motoristas sem habilitação ou com suspensão/cassação da CNH, motoristas sem cinto de segurança, veículos não registrados ou devidamente licenciados e sem equipamento obrigatório ou com funcionamento ineficiente.
Além disso, dois automóveis e duas motocicletas foram removidos ao pátio conveniado da Prefeitura de Maringá.
Segundo a prefeitura, as operações conjuntas são estratégia para aumentar a segurança viária e coibir infrações que colocam em risco a vida dos condutores e pedestres.
Via GMC ONLINE