Search

Foragido de Maringá com mandado de prisão é preso após agredir e tentar estuprar idosa de 94 anos um dia após ser solto em audiência de custódia

Um crime grave foi registrado em Nova Esperança e mobilizou equipes da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (19). Um homem foi preso em flagrante após cometer um roubo que resultou em lesão corporal grave e importunação sexual contra três mulheres, todas da mesma família.

A ocorrência foi atendida após acionamento da guarnição via Central de Operações, com a informação de que um indivíduo havia sido contido por populares logo após a prática do crime. No local, os policiais encontraram o suspeito já imobilizado. As pessoas que realizaram a contenção deixaram o local antes da chegada da equipe, não sendo possível a identificação.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas têm 60, 69 e 94 anos. Todas relataram ameaças e agressões físicas durante a ação criminosa. A idosa de 94 anos foi empurrada ao solo, sofrendo lesão no ombro e um corte na face. Outra vítima apresentava diversas escoriações no pescoço e estava visivelmente em estado de choque.

Ainda conforme relato das mulheres, além da violência física, o autor praticou atos de importunação sexual, tocando as vítimas e fazendo ameaças de cunho sexual. Na ação ele mostrou a genital e retirou as roupas íntimas das vítimas.

O suspeito foi algemado e detido, sendo encontrados em sua posse uma televisão e uma quantia em dinheiro. As vítimas e o autor foram encaminhados ao Hospital Municipal de Nova Esperança, onde receberam atendimento médico. O homem apresentava escoriações no rosto e dores no corpo, decorrentes da contenção feita por populares, sendo medicado e liberado.

Após o atendimento, o boletim de ocorrência foi registrado e o suspeito encaminhado à Delegacia de Polícia de Nova Esperança. A idosa de 94 anos não pôde comparecer à delegacia devido às condições de saúde.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem foi identificado como Vinícius Alexandre dos Santos Ribeiro, foragido da Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM), onde cumpria pena de 12 anos de prisão. Ele estava com mandado de prisão em aberto e havia sido preso um dia antes do crime por equipes da Polícia Militar em Uniflor. Após ser encaminhado à delegacia, passou por audiência de custódia e, mesmo na condição de foragido e com pena a cumprir, foi colocado em liberdade. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Fotos de Foragido de Maringá com mandado de prisão é preso após agredir e tentar estuprar idosa de 94 anos um dia após ser solto em audiência de custódia