Foram identificados os dois homens mortos durante um confronto com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (04), no Contorno Norte, em Maringá. Os suspeitos são Júlio Carlos Pinheiro da Silva, de 20 anos, e Jonathan de Souza Conti, de 25 anos. Ambos morreram ainda no local.
Júlio, é filho de José Carlos Pinheiro da Silva, que também estava no veículo, foi baleado e socorrido em estado gravíssimo ao Hospital Universitário de Maringá. Júlio e José Carlos eram moradores do bairro Conjunto Residencial Governador José Richa. Já Jonathan era morador de Marialva.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Segundo informações da PM, o trio estava em um Chevrolet Onix com alerta de furto na região de Campo Mourão, porém o carro estava clonado, utilizando placas de um veículo de Maringá.
Ainda conforme a polícia, o mesmo automóvel vinha sendo monitorado por suspeita de participação em assaltos na região de Maringá.
Na semana passada, no município de Floresta, o grupo teria usado o veículo para assaltar um traficante. Na ocasião, parte de uma carga de maconha foi roubada. O motorista que transportava a droga foi preso.
No início da tarde do último domingo, 02, os suspeitos teriam tentado roubar uma caminhonete Toyota Hilux na cidade de Castelo Branco. Testemunhas anotaram a placa do veículo de apoio usado pelos criminosos. A PM então chegou ao endereço vinculado à placa e descobriu que o carro estava clonado, reforçando as suspeitas.
A partir daí, equipes passaram a monitorar o automóvel. Na tarde desta terça-feira, o veículo foi avistado passando pelo Contorno Norte e teve início a perseguição.
Nas proximidades do Conjunto Ebenézer, os policiais tentaram realizar a abordagem. No momento em que a viatura se aproximava, um dos criminosos atirou contra um tenente da Polícia Militar, que foi atingido na mão. O oficial perdeu bastante sangue e precisou de cirurgia de emergência, mas está fora de risco.
Agentes da P2 (Serviço Reservado), que seguiam logo atrás, revidaram.
Dois suspeitos morreram na hora e o terceiro foi socorrido em estado grave.
De acordo com a PM, há a suspeita de que o trio integrava uma quadrilha especializada em roubos de veículos e cargas, conhecida popularmente como “piratas”. A Polícia Civil segue investigando o caso.











