Na manhã desta quarta-feira (10), uma operação integrada entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Sarandi resultou no cumprimento de sete mandados judiciais, além de prisões em flagrante e apreensões relacionadas a homicídio e tráfico de drogas.
A ação contou com policiais da Delegacia de Sarandi, equipes do 32º Batalhão da Polícia Militar e agentes da Guarda Municipal. No total, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão de menor.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Durante as diligências, dois homens foram presos em flagrante. Um deles por posse ilegal de arma de fogo e drogas, e o outro por tráfico de entorpecentes, após a localização de drogas e dinheiro em sua residência. Em outros endereços, as equipes apreenderam celulares e um simulacro de arma de fogo.
Balanço da operação:
07 mandados cumpridos
02 presos em flagrante
01 menor apreendido
51 pedras de crack
02 porções de maconha
01 porção de haxixe
01 arma de fogo
01 simulacro de arma de fogo
De acordo com as forças de segurança, somente no início de setembro já foram apreendidas oito armas de fogo em Sarandi, todas em situações de flagrante.
Ainda segundo a Polícia Civil, o município registra uma queda expressiva nos homicídios em 2025. Até o momento, foram contabilizados sete homicídios dolosos consumados, número que representa uma redução de cerca de 70% em comparação aos anos anteriores (2023 e 2024).