Iara Camila Santos Sames, de 25 anos, funcionária de um restaurante em Maringá, que sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo ao manusear um equipamento para manter refeições aquecidas, recebeu alta da UTI nesta quinta-feira, 15, e segue em recuperação na ala de queimados do Hospital Universitário (HU) de Londrina.
Ao Portal GMC Online, a assessoria do Hospital Universitário de Londrina informou que Iara Camila está acomodada em leito de enfermaria, consciente, orientada e respirando normalmente. A paciente está internada no hospital desde 15 de dezembro de 2025.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Relembre o caso
O acidente aconteceu, no dia 8 de dezembro de 2025, quando Iara abastecia um rechaud, equipamento usado para manter os alimentos aquecidos. Segundo o proprietário do restaurante, a jovem não percebeu que ainda havia uma pequena chama acesa no equipamento no momento do abastecimento, o que provocou a explosão.
O fogo consumiu o álcool em gel de um galão de aproximadamente três litros que ela carregava, causando queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo, incluindo pernas, braços, pelve, abdômen, tórax e rosto.
Via GMC-online



