Search

Gaeco cumpre mandados em Maringá e mais 7 cidades em operação que investiga PMs por venda de veículos apreendidos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 5, a Operação Proditio para apurar suspeitas de crimes cometidos por policiais militares, incluindo a venda ilegal de veículos apreendidos. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de ordens de busca e apreensão em oito municípios do estado.

As determinações judiciais, expedidas pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual, foram executadas nas cidades de Maringá, Paiçandu, Morretes, Cianorte, Japurá, São Tomé, Indianápolis e São Manoel do Paraná. A operação é conduzida pelo Núcleo Regional de Umuarama do Gaeco.

De acordo com as investigações, três policiais militares teriam apreendido irregularmente um veículo e, posteriormente, retirado o bem de uma unidade policial para vendê-lo a um terceiro. Em outro episódio, um dos investigados também teria subtraído uma motocicleta do pátio da corporação e realizado a venda ilegal. Ambos os veículos foram recuperados pela Polícia Militar.

Com apoio da Corregedoria da Polícia Militar e da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte, foram cumpridos ainda dois mandados de afastamento das funções públicas, quatro mandados de busca e apreensão em residências dos investigados localizadas em Maringá, Paiçandu, Morretes e Cianorte , além de buscas em destacamentos da PM nos municípios de Japurá, São Tomé, Indianápolis e São Manoel do Paraná. Também foram executados três mandados de busca pessoal.

Fotos de Gaeco cumpre mandados em Maringá e mais 7 cidades em operação que investiga PMs por venda de veículos apreendidos

Via GMC-online