A Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá recuperou, na manhã desta segunda-feira (6), um veículo que havia sido furtado horas antes. A ação contou com o apoio do CECOM/CCI (Central de Operações e Centro de Controle Integrado), que identificou o carro por meio das câmeras de monitoramento da cidade.
Assim que o veículo foi localizado por uma das câmeras, a GCM organizou um cerco policial na tentativa de abordagem. Ao perceberem a presença da equipe, os ocupantes do carro empreenderam fuga, iniciando uma perseguição por diversas ruas da cidade. Durante o trajeto, os suspeitos desrespeitaram preferenciais e colocaram em risco a segurança de pedestres e motoristas.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Após aproximadamente cinco minutos de acompanhamento tático, a equipe conseguiu interceptar o veículo na Rua dos Gerânios, no Conjunto Borba Gato. Os três ocupantes foram detidos no local. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram uma porção de maconha, uma bucha de cocaína e confirmaram que o veículo era o mesmo furtado no início do dia.
Os suspeitos foram encaminhados à 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, onde permaneceram à disposição da Justiça. De acordo com a GCM, os três indivíduos já possuem diversas passagens criminais, incluindo tráfico e associação para o tráfico de drogas, ameaça, resistência, desacato, roubo, furto qualificado, roubo agravado e receptação.