Uma grave colisão na PR-323, entre uma Hilux e um Fiesta, deixou uma condutora presa às ferragens na tarde desta quarta-feira (5). Era por volta das 16h quando o acidente aconteceu no trevo de acesso a Tapejara.
Os veículos envolvidos são uma Toyota/Hilux e um Ford/Fiesta Trail. O condutor da caminhonete seguia pela rodovia PR-323 no sentido Umuarama a Cianorte. A batida ocorreu quando a motorista do carro cruzado a pista. Com o impacto da colisão lateral, os dois veículos tombaram.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), incluindo o suporte aeromédico (helicóptero), e do Corpo de Bombeiros (Siate) estiveram no local para prestar os primeiros socorros. A condutora do Fiesta, uma mulher de 51 anos, ficou presa às ferragens. Ela foi resgatada pelos socorristas e encaminhada ao Hospital Fundhospar, em Cianorte. O motorista da Hilux não sofreu ferimentos.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para sinalizar a via, coletar informações e elaborar o boletim de ocorrência. A Polícia Militar (PM) prestou apoio na grave colisão na PR-323.
Durante o deslocamento para atender a situação, uma equipe do Corpo de Bombeiros se deparou com uma carreta. Inicialmente o condutor não cedeu passagem ao caminhão de resgate ABTR, apesar de os bombeiros usarem a sinalização sonora e luminosa e em trecho de pista dupla. Vale lembrar que essa conduta é considerada infração de trânsito, sujeita a multa. Informações: Notícia Cianorte e Região