Homem acusado de matar mãe e filho em 2017 será julgado nesta quarta-feira em Sarandi
O Tribunal do Júri de Sarandi se reúne nesta quarta-feira (08), para o julgamento de Alisson Silva Rodrigues, acusado de matar mãe e filho em 14 de outubro de 2017 no bairro Jardim Ouro Preto, em Sarandi. A intenção dos criminosos era matar Vladimir Henrique Tentemplis Martins, de 25 anos, porém a mãe Neiva Florêncio, de 45 anos, ao ver o filho sendo morto entrou na frente para tentar proteger Vladimir.
Em depoimento, Alisson Silva, alegou que apenas deu carona para Leandro Felipe da Silva Marculino, que na época era menor, para ir até a residência de Wladimir receber uma dívida.
Ainda segundo Alisson, quando chegaram na casa, Leandro teria invadido o imóvel e atirado contra mãe e filho.
Leandro Felipe foi executado com 25 tiros no dia 30 de janeiro de 2022, no bairro Jardim Bom Pastor.
O crime
A divisão de homicídios da delegacia de polícia civil de Sarandi, já está trabalhando para identificar os autores da execução de mãe e filho registrada na tarde deste sábado na cidade. O duplo assassinato ocorreu no interior de uma residência localizada na Rua Dom João VI no Jardim Ouro Preto.
Vladimir Henrique Tentemplis Martins de 25 anos e a mãe Neiva Florêncio, de 45 anos, foram mortos a tiros em um dos cômodos do imóvel. A casa foi invadida por dois homens, ambos encapuzados e armados de pistola e revólver. Vladimir seria o alvo dos atiradores, mas a mãe entrou na frente para defender o filho e também foi atingida pelos disparos.
Segundo relatos de testemunhas, os assassinos ocupavam uma moto modelo Honda Biz de cor branca. Na hora da execução, outras pessoas estavam no interior da residência, mas se abrigaram em um dos cômodos. No quarto do rapaz, policiais militares encontraram uma pistola Taurus de calibre 09 milímetros (arma de uso restrito).
Vladimir contava com diversas passagens pela polícia, o rapaz era investigado pelos agentes da polícia civil. Os corpos de mãe e filho foram encaminhados para o IML de Maringá.