Um homem suspeito de envolvimento em pelo menos dois homicídios registrados em Maringá foi preso na tarde desta segunda-feira, 15, no município de Paiçandu, e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá. O preso foi identificado como Jamy Alves da Costa, de 35 anos, conhecido pelo apelido de “Sabotagem”.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, Jamy possuía dois mandados de prisão em aberto. A prisão ocorreu após a Polícia Militar receber informações sobre um indivíduo em atitude suspeita em uma região de Paiçandu. Durante a abordagem e consulta ao sistema, os policiais constataram os mandados judiciais pendentes e deram cumprimento à ordem judicial.
Após ser conduzido à delegacia, foi confirmado que o suspeito era procurado por envolvimento em dois homicídios que chamaram a atenção em Maringá no mês de outubro, cometidos em um intervalo de cerca de 10 dias.

Segundo a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, Jamy é apontado como o principal suspeito de um assassinato ocorrido na madrugada do dia 8 de outubro, em frente ao Centro POP, quando um homem de 40 anos foi morto com golpes na região da cabeça. Nesse caso, um outro suspeito também foi localizado e preso por participação no crime.
Dez dias depois, na madrugada do dia 18 de outubro, um segundo homicídio foi registrado na região da Arlindo Planas, em Maringá. A vítima morreu após ser atingida por golpes de faca. As investigações identificaram três pessoas envolvidas nesse crime: Jamy Alves da Costa, a companheira dele e um outro homem. A mulher foi presa, enquanto Jamy conseguiu fugir na ocasião.
Segundo informações da polícia, o suspeito confessa o homicídio ocorrido em frente ao Centro POP, mas nega participação no segundo crime, alegando que a autoria seria da própria companheira.
Agora preso, Jamy permanece à disposição da Justiça, e as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil para esclarecer a participação de cada envolvido e a dinâmica dos crimes.
VIA GMC-ONLINE