A equipe do Aeromédico SAMU Maringá (saúde 10), e uma guarnição do SIATE, entraram em ação mais uma vez no início da tarde deste domingo (12/01), para salvar uma vida. Desta vez as equipes foram acionadas para comparecerem em um parque aquático, situado as margens da PR-317, no município de Iguaraçu. Pois no local havia uma vítima de afogamento, e infelizmente o quadro clínico era considerado crítico.
Nicolau Inácio Lusk, de 37 anos, que tem síndrome de down, estava na companhia de familiares quando passou mal em uma das piscinas do clube, e acabou se afogando. de imediato os salva-vidas e socorristas que trabalham no parque, retiraram a vítima da água e deram início ao atendimento a pessoa afogada que se encontrava inconsciente.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Por vários minutos foi realizada a chamada manobra de reanimação, já que há vítima não apresentava pulsação. Um médico do SAMU que estava no parque se divertindo com familiares e amigos, tomou conhecimento do ocorrido e se apresentou como profissional da saúde, e auxiliou no atendimento. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados e após o processo de massagem cardíaca, a vítima reagiu aos procedimentos e rapidamente foi transportada pelo helicóptero do SAMU até o HU de Maringá.
Segundo a médica Cássia Izzo do SAMU Maringá, a vítima corre risco de morte. As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pelos responsáveis pelo clube, além dos órgãos competentes. Esse não é o primeiro incidente que ocorre no local. Esse já é o segundo caso e poucos dias. Recentemente uma criança se afogou ficou internada em estado grave.