Um homem de 48 anos foi baleado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá na noite de segunda-feira (9), após avançar contra os agentes durante uma ocorrência de briga entre inquilina e proprietário. O caso foi registrado em um imóvel localizado na Avenida das Palmeiras, no Parque das Grevíleas.
De acordo com a GCM, Marcelo Rocha de Lemos, de 48 anos, estaria ameaçando a inquilina com um facão. A equipe foi acionada para atender a situação e, ao chegar ao local, tentou realizar a abordagem. No entanto, o homem teria avançado contra os agentes portando a arma branca.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Inicialmente, os guardas efetuaram um disparo com arma de choque (taser), mas o suspeito continuou avançando em direção à equipe. Diante da iminente ameaça, os agentes realizaram disparos de arma de fogo, que atingiram a perna do homem, sendo um dos tiros próximo à região das nádegas.
O Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para prestar socorro. Marcelo foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Maringá, consciente e sem risco de morte, segundo informações médicas.
Durante a vistoria no imóvel, os agentes apreenderam um facão, duas facas e uma arma de brinquedo.
Ainda conforme relato de uma das moradoras, as ameaças feitas pelo homem incluíam ameaças de morte, o que fez com que a vítima considerasse deixar o local por medo.
O caso será apurado pelas autoridades competentes.












