Um cigano venezuelano, de 20 anos, foi baleado na tarde deste sábado (16), na Rua Nova Andradina, em Sarandi. Moisés Amado Messias Ortega foi atingido por sete tiros e foi socorrido por ciganos à UPA – Unidade de Pronto Atendimento.
Devido a gravidade ele precisou ser intubado e transferido às pressas pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Bom Samaritano em Maringá. Os tiros atingiram perna, braço, abdômen, tórax e testículos.
Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal foram acionadas. No local, foram informados que Moisés estava dentro do carro acompanhado do cunhado, duas crianças e uma mulher indo buscar cerveja, quando um homem entrou na frente do carro atirando contra eles.
Porém, a polícia desconfiou da versão inicial apresentada pelas familiares, já que a vítima foi atingida por sete tiros e nenhum dos disparos atingiu a lataria do veículo. Embaixo de um dos veículos estacionado no UPA, os agentes localizaram um simulacro de pistola com manchas de sangue.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Sarandi.