Um homem identificado como Pablo Alexandre de Moura, de 43 anos, foi executado a tiros na noite desta sexta-feira (17) em uma Rua Giusepe Gandolfi, Conjunto Habitacinal Marialva Dois, em Marialva, na região de Maringá. Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas a filha da vítima fatal.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu durante uma queda de energia no bairro. Pablo estava em frente à residência, conversando com um casal de idosos vizinhos e com sua filha, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram diversos disparos de pistola contra ele.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Pablo foi atingido por vários tiros e morreu no local. As demais vítimas, o casal de idosos Antônio Pires, de 71 anos e Neusa dos Santos Pires, de 64 anos, também foram baleados. Antônio foi encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá (HU), enquanto Neusa foi levada à Santa Casa de Maringá.
A filha de Pablo de 24 anos, foi atingida por um disparo na coxa e precisou ser socorrida ao Hospital Universitário, onde passou por procedimento para retirada do projétil que ficou alojado. A área do crime foi isolada pela PM até a chegada das equipes do Samu e da Defesa Civil. O corpo de Pablo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar a motivação e a autoria do homicídio. Conforme informações da polícia, Pablo tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele é tio de uma das lideranças do PCC na região de Maringá.