Search

Homem é morto no lugar do irmão com tiro no rosto em Maringá

Rene de Souza Raspante, de 37 anos, foi assassinado na noite deste domingo (11), na Rua Eulália Pires Baessa, no bairro Jardim Hermans Moraes, em Maringá (PR). Segundo familiares, o alvo dos atiradores seria o irmão da vítima, Renan de Souza Raspante, de 25 anos.

De acordo com a Polícia Militar, três homens encapuzados e armados invadiram a residência pulando o muro dos fundos. Rene teria questionado o que eles queriam, momento em que um dos criminosos atirou em seu rosto.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, foram informadas de que a vítima havia sido levada por familiares ao Hospital Universitário de Maringá, onde deu entrada já sem vida.

Durante a apuração no local do crime, a esposa de Rene revelou à polícia que o verdadeiro alvo seria Renan, que mora na mesma casa e estaria foragido da Justiça. Após buscas autorizadas no imóvel, os policiais encontraram Renan escondido em um dos quartos. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e receptação. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a autoria e motivação do homicídio.