Search

Homem é preso após efetuar disparos de arma de fogo em via pública

Na tarde desta terça-feira (14), diversas ligações ao telefone de emergência da Polícia Militar relataram que um homem, conduzindo um veículo VW/Parati de cor cinza, estaria efetuando disparos de arma de fogo no Jardim Monte Carmelo, em Paiçandu.

No local, os policiais conversaram com moradores, e um deles — parente distante do suspeito — informou que o homem havia estacionado o carro em frente à sua residência e realizado os disparos.

Diante das informações, as equipes iniciaram diligências e, com o apoio da viatura L2072, comandada pelo Aspirante a Oficial PM Cortez (CPU do 32º BPM) e pelo Soldado Nunes, conseguiram localizar o suspeito em um bar no Jardim Alvorada.

Durante a abordagem, os militares encontraram em posse do indivíduo uma pistola, contendo uma munição. O homem recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais.

Segundo a Polícia Militar, o uso de algemas foi necessário, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para garantir a integridade física do abordado, da equipe policial e evitar tentativa de fuga.

O suspeito, juntamente com a arma e a munição apreendidas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paiçandu, onde permanece à disposição da Justiça.

Resultado da ação:

  • 01 arma de fogo apreendida